Marcelo Teixeira surpreende a torcida do Santos e compara Miguelito a Neymar
Uma das maiores críticas da torcida do Santos com Fábio Carille é a falta do uso de jogadores da base, em especial o meia Miguel Terceros. O jogador é destaque do time sub-20 do Peixe, mas é na seleção principal da Bolívia onde o atleta vem chamando atenção, porém, o treinador santista segue dando poucos minutos ao jogador.
Ao ser perguntado sobre, o presidente do Santos, Marcelo Teixeira, comparou a situação do jogador com o cenário que Neymar viveu no clube quando foi promovido ao profissional:
“Os meninos vão ter a sua chance, os questionamentos: “ah, o Miguelito entrou muito”, “o Miguelito entrou pouco”, “ah, o Miguelito já entrou ano passado”, “o Miguelito poderia ter entrado mais esse ano”, tudo tem o seu tempo. Como nós tiramos o Neymar num momento estratégico lá atrás. (…) Então tudo tem o seu tempo, o Santos já teve inúmeros exemplos de jogadores que foram lançados e queimados, e que pela nossa experiência, pela maneira como a gente conhece a base e sabe fazer o momento certo de lançar, nós vamos fazer esse trabalho da melhor forma possível”, disse o mandatário em entrevista ao portal ‘Meu Peixão’.
Jogador ficou chateado
Miguel recebeu chances pela última vez no jogo contra o Novorizontino, que valia a liderança da Série B, o meia atuou por apenas três minutos e fora de posição. O técnico Fábio Carille foi questionado sobre a improvisação e deixou claro que o atleta afirmou que poderia jogar no lado esquerdo.
Após as críticas públicas que Giuliano fez ao jogador, o atleta tirou o nome do Santos de sua bio no Instagram, porém, Miguel colocou novamente o nome do clube após algumas horas. Segundo o jornalista Marcelo Queirós, a direção santista deu uma bronca no jogador, que voltou atrás e decidiu manter a bio como estava antes da fala do meia.